O que é Overdelivering?
- Natália Oliveira

- 10 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Fidelizar o cliente deve ser o principal objetivo de qualquer negócio, independente do ramo de atuação ou forma de venda, por loja ou online. O processo de vendas deve ser simples, mas eficiente para que o cliente volte a realizar novas compras no futuro.
Até porque clientes satisfeitos com o relacionamento com a marca e a experiência de compras tendem a ser promotores da empresa. Hoje em dia, as companhias não querem que o consumidor perceba valor na oferta apenas quando anunciada em alguma mídia, mas em todos os pontos de contato com a marca.
Para isso, nada melhor do que oferecer uma experiência de compra, em que ele seja surpreendido pela antecipação na entrega.
Além da entrega antecipada, pode-se enviar junto com o pedido: um voucher de desconto para a próxima compra, desconto ou isenção do frete para as próximas compras, brindes, entre outros benefícios.
Vale lembrar que é importante que essas ações entrem dentro do planejamento financeiro da sua empresa de e-commerce, para não comprometer o seu faturamento com essas ações. É importante também, saber o momento exato para realizar as ações e para quais clientes estas ações podem ser feitas, sem que haja prejuízo para a sua loja virtual.
Para finalizarmos, o overdelivering é o simples ato de agradar um potencial cliente para fidelizá-lo, com o intuito de que ele realize novas compras ou seja um promotor da sua marca.




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