Conheça mais sobre os Pick Up Points
- Natália Oliveira

- 16 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Pick up points, ou pontos de retirada, são locais físicos que representam a continuidade do ciclo de compra dos e-commerces. Por meio dessa estratégia, busca-se entregar ao cliente serviços de distribuição logística mais eficientes. Na prática, o conceito representa um conjunto de lojas ou estabelecimentos conveniados em que o consumidor pode realizar a retirada da sua mercadoria após a finalização da compra on-line, no dia e horário que preferir.
Trata-se de uma ideia objetiva e eficaz que conquista cada vez mais a preferência do consumidor. As vantagens para o lojista virtual são a redução dos custos relacionados ao frete e o aumento do nível de satisfação do cliente. Já as lojas conveniadas, além de receberem uma comissão, também têm a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que se dirigem a elas, ampliando o potencial de novas vendas.
A expressão click & collect também se refere à mesma estratégia de pontos conveniados em que são realizadas as entregas das encomendas efetuadas pela internet, abrangendo também toda a atividade de logística reversa referente a trocas e devoluções de produtos.
Ao adotar essa estratégia, o consumidor tem mais opções que impactam diretamente a sua experiência de compra, como a entrega gratuita, a praticidade e a conveniência de retirar uma compra em um local próximo à sua residência, trabalho ou outro lugar mais cômodo para ele. Também há a economia do tempo, que de outra forma seria utilizado apenas para aguardar a entrega.




Comentários