Como deveria ser um programa de incentivos em um Centro de Distribuição?
- Natália Oliveira
- 8 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

Programas de incentivos são muito comuns em operações industriais e podem produzir economias significativas, aumentos de qualidade e maior satisfação dos funcionários. Nos Centros de Distribuição, podem trazer benefícios como a redução de avarias aos materiais, erros operacionais, quebras de equipamentos, diferenças de inventários, etc.
Como deveria ser um programa de incentivos em um CD?
Os incentivos devem ser equilibrados em nível de dificuldade.
Eles devem ser alcançáveis, mas não por meio de um trabalho mediano. Tornar o programa fácil não será interessante, mas muito difícil também não ajudará, e as pessoas irão descartá-lo. Encontrar o equilíbrio certo é o grande desafio do idealizador de um programa de incentivos.
Os incentivos devem ser equilibrados para evitar metas conflitantes.
Se você criar um incentivo para recompensar as taxas de erro mais baixas, uma matriz deve ser criada para garantir que a velocidade não seja comprometida abaixo de um determinado nível. Pode ser desejável que os pedidos sejam separados mais lentamente para garantir uma taxa de erro aceitável, mas seu sistema de medição deve levar isso em consideração. Uma categoria de trabalho não deve ser sacrificada para melhorar outra.
Os incentivos devem ser justos!
Eles não devem criar uma vantagem para um grupo em detrimento de outro. É bem possível que os incentivos criados na separação (picking) possam prejudicar a operação de expedição. Os incentivos justos levam esses conflitos inerentes em consideração.
O dinheiro é rei, mas não é a única maneira. Embora bônus, compartilhamento de ganhos e outros métodos sejam altamente produtivos e úteis, você também pode fazer coisas como conceder privilégios como parte de seu sistema. Considere coisas como escolhas de turnos preferenciais, almoços grátis, festas, acesso a mercadorias ou brindes, dias extras de férias e outros métodos.
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