A tecnologia como aliada dos atacadistas distribuidores
- Natália Oliveira

- 15 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

Um dos fatores positivos de um processo automatizado é que é possível mexer em diversas situações para ampliar a oferta das entregas. Em casos de entregas e pedidos de última hora, bastam alguns ajustes na programação para que estas situações sejam resolvidas.
Com uma gestão de rotas bem desenvolvida, encaixar pedidos urgentes feitos de última hora, fica mais fácil, sem significar um deslocamento próprio para poucos itens.
Uma plataforma TMS atua em todos os processos da logística, incluindo na captura de dados por parte dos motoristas. Com isso é possível entender, por exemplo, quanto tempo precisa ser dedicado para entregas em determinados locais e ajustar processos para reduzir este tempo.
Ter o processo mapeado e acompanhado através de apps de mobilidade garante que o gestor consiga entender quais gargalos causam atrasos e custos extras. Com estes dados, a equipe pode reavaliar rotas, renegociar prazos e até mesmo apostar no treinamento da equipe de motoristas, visando melhorias em longo prazo, que resultam em custos otimizados.
Estes fatores tornam a tecnologia uma aliada crucial para a logística eficiente no atacadista distribuidor.




Comentários