A inserção do modal aéreo na cadeia de logística
- 8 de out. de 2021
- 1 min de leitura

Entre empresas tem se tornado cada vez mais necessário recorrer a empresas de transporte de cargas por vias aéreas. Isso ocorre com frequência entre pessoas jurídicas e isso não é tão questionado. Mas o que tem chamado atenção das diferentes empresas dentro dessa cadeia de logística, é que pessoas físicas têm contratado cada vez mais esse serviço.
É significativo definir o que é o conceito de cadeia de logística, pois ele leva em consideração os meios mais coerentes e que alcançarão melhor o cliente final.
Determinados clientes necessitam que sua carga percorra trajetos interestaduais com urgência, o que chama mais atenção é optar pela carga aérea, que pode chegar no mesmo dia, em horas, diferente do que seria de caminhão, em dias e com maior tempo e risco de prejudicar o conteúdo, principalmente se forem perecíveis ou sensíveis. Por conta disso, aparecem cada vez mais clientes finais apenas querendo maior segurança no envio de sua mercadoria.
Internacionalmente, devido à globalização, o transporte através do modal aéreo também se tornou uma alternativa mais rápida e eficiente para o envio de itens de portes variados. Otimizando a logística de diversas empresas aqui no Brasil, por exemplo, que é um país com bons aeroportos e profissionais da área da aviação e logística aérea.
Logística aérea consiste na qualidade do transbordo, geralmente fica longe dos portos marítimos e costuma ser bem mais eficiente e organizada, mantendo as cargas o menor tempo possível no traslado, o que as tornam menos sujeitas a danos, extravios e riscos no modo geral.
Achou interessante? Continue nos acompanhando nas redes sociais.




Comentários